O que é um Contact Center Omnichannel?
8 de abril de 2022A telefonia IP se aplica a qualquer sistema telefônico que envie e receba dados de voz pela Internet. Ao contrário dos telefones tradicionais, que utilizam linhas fixas para transmitir sinais analógicos, os telefones IP usam um roteador e um modem para se conectar à internet. As vantagens são inúmeras, mas podemos classificar as principais como a qualidade de som HD, despesas operacionais mais baixas e recursos sofisticados de telefone corporativo.
História
Em 1995, o primeiro telefone IP disponível publicamente apareceu no mercado. No entanto, tinha baixa qualidade de áudio e era proibitivamente caro quando comparado a um sistema telefônico comum. Desde então, a tecnologia de telefonia baseada na Internet progrediu em um ritmo vertiginoso. Qualidade de som HD, despesas operacionais mais baixas e recursos sofisticados de telefone corporativo estão agora disponíveis com a telefonia IP.
Benefícios da telefonia IP para empresas
A Telefonia IP é um exemplo de invenção onde os benefícios superam as desvantagens, dando às empresas uma vantagem competitiva nas quais podemos ver logo abaixo:
– Mobilidade: Trabalhe em qualquer lugar com os aplicativos para Android, iOS e Windows;
– Colaboração: Status personalizado dos ramais, recados por chat e correio de voz;
– Gravação de chamadas: Gravação das chamadas, pesquisa das gravações, armazenamento das gravações;
– Plataforma 100% web, acessível por Cloud ou instalação On-Premises;
– Redução dos custos de rede e manutenção;
– Serviços com alta disponibilidade;
– Atendedor Automático / Disa com menus e submenus;
– Vídeo Conferência e Áudio Conferência;
– Salas de conferência (Webmeeting);
– Links de voz (linhas VoiP);
– Locação e venda de dispositivos;
– Suporte técnico especializado.
A telefonia IP se aplica a qualquer sistema telefônico que envie e receba dados de voz pela Internet. Ao contrário dos telefones tradicionais, que utilizam linhas fixas para transmitir sinais analógicos, os telefones IP usam um roteador e um modem para se conectar à internet. As vantagens são inúmeras, mas podemos classificar as principais como a qualidade de som HD, despesas operacionais mais baixas e recursos sofisticados de telefone corporativo.
O setor de telecomunicações empresariais está sendo dominado pela telefonia VoIP. Essas mudanças acontecem em tantas empresas porque consegue ser até 60% mais econômico que os telefones fixos. A telefonia IP também permite que as empresas acessem serviços sofisticados sem a necessidade de equipamentos adicionais. A integração com CRM e outras ferramentas de negócios é simples, pois o VoIP também simplifica a integração de conversas de voz com CRM e outras tecnologias corporativas. Para muitas empresas, a capacidade de consolidar dados e fornecer suporte consistente ao cliente em diferentes canais por um custo menor, torna a telefonia IP e o VoIP uma excelente escolha.
O que é necessário para ter um serviço de Voip
Um serviço VoIP hospedado como o Alca2c, os requisitos são mínimos. Tudo o que sua empresa precisa é de uma conexão de internet confiável e uma configuração de rede robusta. Para saber se você tem uma conexão de internet boa o suficiente, você pode entrar em contato com nossa equipe que analisaremos a quantidade de dados que sua empresa precisa.