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9 de junho de 2022O WhatsApp Business é um serviço que mudou a forma de como atendemos nossos clientes, porém para oferecer um atendimento organizado e personalizado foi graças ao API do WhatsApp Business.
A função da API é integrar o WhatsApp Business em um sistema de software de gestão, permitindo a configuração de chatbots, automação de mensagens, logística, otimizando o tempo e consequentemente aumentando a produtividade do atendimento.
A Alca2c, utiliza o sistema Conecta, uma solução de atendimento omnichannel. Este software concentra as informações vindas dos canais de mídias digitais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros. O atendimento fica organizado e disponível 24h por dia em dashboard, e a parte menos complexa dos atendimentos são feitos por chatbots, permitindo que o momento mais importante seja feito pelos atendentes.
Com o acompanhamento em tempo Real e os relatórios que o sistema oferece, é possível identificar de forma ágil tudo que necessita melhorar, potencializando ainda mais a gestão da comunicação.
A Conecta também segue o movimento dos clientes que preferem utilizar as redes sociais como meio de comunicação com a empresa, possibilitando essa interação com o cliente a mesma experiência de atendimento, independente do canal de comunicação utilizado.
Os atendimentos podem ser programados para automação, possibilitando respostas pré-programadas e ações de uso frequentes no fluxo de navegação ou de forma manual, sempre que imprescindível.
O Conecta também permite que o atendente converse com vários clientes ao mesmo tempo, independentemente do meio pelo qual a interação ocorre. Como facilitador, acontece a centralização dos serviços na tela do atendente. Além disso, o sistema permite transferir um contato para um colega ou incluí-lo em uma conversa, se necessário.
Integrações
Atualmente, Conecta integra Telegram, WhatsApp e Signal. Também é compatível com o Facebook Messenger, Instagram Direct e Microsoft Teams. Além disso, pode ser usado com WebChat. Uma das principais características do Conecta é a integração de Comentários do Facebook, Comentários do YouTube e Comentários do Instagram. E-mail e SMS também estão integrados, além de Voicebot e Click to Call.
O Conecta também unifica recursos do RD Station (solução de automação de marketing), Mercado Livre (plataforma de e-commerce) e Reclame Aqui (web de avaliações e reclamações de consumidores). Além disso, existe a opção de integrar canais customizados através de API (Canal Genérico).
Vale ressaltar que as integrações oficiais podem crescer ao longo do tempo, já que o sistema é atualizado constantemente para aprimorar suas soluções e acompanhar as tendências do mercado.
Vantagens e diferenciais
Em comparação com seus concorrentes, Conecta oferece vantagens como ser uma solução SaaS que pode ser ampliada ou reduzida conforme a necessidade, sem a necessidade de licenças e ter recursos constantemente atualizados. Vejamos algumas delas:
• atende diversas mídias sociais
• projetos sob medida
• transbordo dos atendimentos de voz para o WhatsApp
• atendimento no WhatsApp quando os atendentes estiverem todos ocupados
• ampla variedade de integrações de ferramentas, mídias, sistemas etc. empregados na comunicação e no relacionamento com os clientes;
• centralização no atendimento de diferentes canais e sistemas;
• possibilidade de redirecionar o cliente para uma ferramenta de contato quando outra estiver ocupada;
• históricos de navegação e atendimentos dos clientes;
• fornecimento de indicadores de controle;
• aumento na capacidade de atendimento de clientes;
• entrega de respostas rápidas e automáticas para questões comuns, o que agiliza o atendimento de clientes com dúvidas simples;
• possibilidade de cadastrar o número de canais desejado;
• customização do autoatendimento de cada canal conforme o propósito da sua empresa;
• a criação de fluxos de atendimento para bots de voz e de texto é simples. Além disso, dá para empregar um mesmo fluxo em vários canais de atendimento. Vale destacar que as atualizações são em tempo real;
• solicitação automática de avaliação de atendimento;
• possibilidade de atendentes colaborarem na interação com um cliente. Isso pode ocorrer por meio do convite a outros agentes ou por intervenção do supervisor.
Além desses recursos, há mais benefícios e recursos que podem fazer do Conecta uma plataforma omnichannel adequada para o seu negócio. Com isso, se você busca uma solução tecnológica para melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa, pode ser essa.
Que tal aproveitar essa oportunidade para conhecer mais sobre essa plataforma? Entre em contato com nossa equipe de consultores para que possamos ajudá-lo.