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31 de agosto de 2022A famosa “Unidade de Resposta Audível” ou simplesmente “URA” é um acrônimo para esta tecnologia que fornece suporte automático ao cliente por meio da interação telefônica. A URA é capaz de oferecer funções que podem estar relacionadas a vendas, reclamações, informações de frete, requisitos de transferência e serviço, entre outras coisas, a fim de dar ajuda ao cliente.
Com a URA também pode acessar informações de um sistema telefônico sem falar com um operador. As instruções de voz fazem com que o teclado do telefone seja um sistema de escolhas apropriadas. Em resposta a essa entrada, uma URA conectará o usuário a um operador ou fará uma resposta com as informações pertinentes.
Quase todo mundo já se comunicou com uma URA. Por exemplo, quando você liga para um call center e fala com uma máquina tendo que interagir com determinadas opções até chegar no atendimento humanizado.
Vejamos os Benefícios
Atendimentos ao cliente aprimorados
Uma empresa não pode sobreviver sem clientes. Consequentemente, fornecer uma experiência positiva ao cliente é essencial. De acordo com várias pesquisas, 48% dos consumidores preferem ligar para o atendimento ao cliente para resolver seus problemas.
Os clientes que usam sistemas interativos de resposta a voz também se sentem melhor atendidos. Os sistemas de URA garantem que qualquer pergunta frequente que um consumidor tenha, seja recebida uma resposta imediata e precisa. Uma URA orienta os clientes por meio de um menu intuitivo para o departamento que pode melhor atender às suas necessidades, fornecendo soluções informadas e eficientes em termos de evitar perder tempo.
Como resultado, haverá menos espera pelos clientes e uma diminuição no volume de chamadas, o que economizará tempo para o cliente e os negócios. Além disso, há uma possibilidade muito melhor de resolver o problema na primeira chamada, pois eles falarão com a pessoa certa.
Acesso irrestrito ao consumidor
A disponibilidade dos funcionários é ditada e restringida por horas de trabalho, férias e outros eventos, no entanto, os sistemas de URA são muito acessíveis aos clientes. Mesmo após o horário comercial, eles podem entrar em contato com o seu contact center e usar sua tecnologia de URA. Isso implica que um consumidor pode obter assistência sempre que quiser. A capacidade de falar com um agente ao vivo ainda é necessário para consultas de suporte mais complicadas, mas um sistema de URA fornece acesso a um nível fundamental de assistência ao cliente.
Individualização aprimorada
Os sistemas de URA fornecem personalização significativa para melhorar a comunicação com os clientes. Uma recepção personalizada pode ser definida em cada sistema de URA para chamadores reconhecidos, mas os dados de identificação de chamada precisam ser fornecidos ou ter um componente de sistema telefônico na nuvem com conectividade em CRM.
O sistema pode reconhecer uma chamada e transmitir qualquer informação relevante para ele, além de abordá-la pelo nome. Os sistemas URA possuem várias opções de linguagem personalizadas para clientes ou chamadas específicas, além de programar as informações da gaveta. Para empresas que operam internacionalmente ou desejam crescer, isso é crucial. Além disso, se você precisar transferir chamadas para o departamento certo, poderá registrar qualquer saudação personalizada que escolher e fornecer as opções necessárias.
Melhorar a reputação da empresa
As empresas menores podem não receber um número de chamadas necessárias para justificar o uso desta tecnologia, mas ainda assim pode ser uma ferramenta útil. Uma URA dá a impressão de que sua empresa é grande, pois passa a imagem de que uma recepcionista não conseguiu lidar com todas as chamadas. Essas tecnologias transmitem uma imagem profissional para empresas maiores, garantindo consistência no atendimento ao cliente e volume de chamadas.
Mais dinheiro para o negócio
Muitas empresas continuam a operar da maneira convencional, usando funcionários humanos para atender diretamente às chamadas dos clientes.
A URA fornece as opções de operador virtual e recepcionista para reduzir as despesas de mão-de-obra e liberar o tempo da equipe de serviço. Isso incentiva o gerenciamento de recursos mais eficiente, ainda que atende às demandas dos clientes.
Além disso, como o sistema funcionará mesmo sob volume de chamadas pesadas, você pode atender consistentemente às solicitações do cliente e entregar com satisfação, o que aumentará as taxas de retenção (e, portanto, lucros).
Aumento da produtividade
Menos tempo é gasto para obter a resposta correta ou transferir o chamador até obter o que precisam quando as chamadas são encaminhadas para departamentos específicos para atender às suas necessidades exclusivas. Uma das principais causas do descontentamento do cliente é o tempo gasto na espera ou a mudança de um departamento para outro; portanto, você deve tentar minimizá-lo.
Além disso, o roteamento de chamadas permite que os representantes do contact center atendam as mais urgentes chamadas, aumentando a produtividade geral e as taxas de resolução de primeira linha. Sua empresa poderá lidar com um alto volume de chamadas com um sistema de URA sem precisar usar tempos de espera prolongados ou recepcionistas sobrecarregados.
Sem erros
Os usuários podem ser confrontados com longos tempos de espera quando os trabalhadores do contact center estão sobrecarregados por um alto volume de chamadas. Seu encontro com o atendimento ao cliente pode ser impactado negativamente por isso. Ao orientar um consumidor para o local apropriado por um sistema URA automatizado, o perigo de erros diminui significativamente.